Início > Unipampa recebe autorizacao para abrir mais dois cursos de pos graduacao
Data de Publicação 15/12/2023 - 21:33 Atualizado em 15/12/2023 - 21:33 566 visualizações

Unipampa recebe autorização para abrir mais dois cursos de pós-graduação

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), informa o reconhecimento de dois novos cursos de Programas de Pós-graduação stricto sensu, recomendados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): Doutorado Acadêmico em Engenharia, no Campus Alegrete, e Mestrado Acadêmico em Serviço Social e Proteção Social, no Campus São Borja. A publicação encontra-se na Súmula referente aos Pareceres da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional (CNE), na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 15.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fabio Leivas, esta etapa é o coroamento de um esforço conjunto envolvendo diversos setores da Instituição. “Começando com grupos de docentes dos campi citados que iniciaram projetos visando os editais da Capes referente à Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN), o de apoio dos setores destes campi, incluindo apoio administrativo e acadêmico, além do trabalho da Proppi no fomento ao desenvolvimento e ampliação da oferta da Pós-Graduação Stricto Sensu na mesorregião Metade Sul do Rio Grande do Sul”, afirma.

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, manifesta satisfação com essa conquista que, segundo ele, “coroa o trabalho da Pesquisa e da Pós-graduação da Unipampa nestes quatro anos de sua gestão”.

 

Com informações de Fabio Leivas, pró-reitor da Proppi, e Domingos de Mello Aymone Filho, assessor técnico da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-graduação da Proppi