Início > Unipampa recebe inscricoes ate 28 de dezembro para especializacoes gratuitas distancia
Data de Publicação 22/12/2023 - 12:06 Atualizado em 22/12/2023 - 17:17 1309 visualizações

Unipampa recebe inscrições até 28 de dezembro para especializações gratuitas a distância

A seleção é para os cursos Gestão em Saúde e Mídia e Educação
Por Emanuelle Tronco Bueno

As inscrições para a seleção da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que visa preencher 330 vagas nas especializações gratuitas a distância em Gestão em Saúde (Edital nº 467) e “Mídia e Educação” (Edital nº 466). As especializações são gratuitas, ofertadas através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e possui previsão de início para março de 2024. Cada curso é ofertado em cinco diferentes cidades do Rio Grande do Sul. As inscrições encerram no dia 28 de dezembro e devem ser realizadas pelo sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais.

O curso de especialização em Gestão em Saúde será ofertado nos polos Bagé, Gramado, Santiago, Restinga Seca e Venâncio Aires; e, o curso Mídia e Educação em Quaraí, Santana do Livramento, Sapiranga, Seberi e Sobradinho. Os cursos duram três semestres. Haverá encontros presenciais nos 10 polos de apoio. Por isso, os interessados devem assinar uma carta de intenções, que pode ser encontrada nos respectivos editais, comprovando endereço de residência no Rio Grande do Sul, bem como disponibilidade de deslocamento.

A seleção dos candidatos para os dois cursos de pós-graduação Lato Sensu obedecerá ao regimento interno de ambas as especializações, sendo composta por análise do currículo Lattes com peso de 100% da pontuação final. O resultado será divulgado no dia 06 de fevereiro, sendo que as matrículas condicionais ocorrem de 7 a 9 de fevereiro.

Mais informações podem ser consultadas nos editais nº 466 e nº 467. Dúvidas direcionadas ao curso Gestão em Saúde poderão ser esclarecidas com a Secretaria Acadêmica do Campus Uruguaiana, presencialmente ou pelo e-mail sec.acad.uruguaiana@unipampa.edu.br; e, em relação ao curso Mídia e Educação, entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus São Borja, presencialmente, pelo telefone (55) 3430-9854 ou pelo e-mail midiauab@gmail.com.