Início > Webinario aborda constituicao e preservacao dos saberes tradicionais e de resistencia partir das
Data de Publicação 15/06/2020 - 12:32 Atualizado em 15/06/2020 - 12:32 725 visualizações

Webinário aborda a constituição e preservação dos saberes tradicionais e de resistência a partir das narrativas dos quilombolas

Por Franceli Couto Jorge

A Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promove o Webinário “A constituição e preservação dos saberes tradicionais e de resistência a partir das narrativas dos quilombolas Nicanor da Luz em Piratini e Palmas em Bagé”. O evento ocorre na terça-feira, 16, às 19h, por meio da plataforma Google Meet.

O webinário tem por objetivo apresentar os resultados dos estudos de dois pesquisadores da cultura afro-brasileira, relacionados aos saberes que os sujeitos quilombolas da comunidade de Nicanor da Luz em Piratini e de Palmas em Bagé produziram, produzem e preservam nas suas memórias. Esses saberes compõem os seus modos de ser e viver, mostrando uma perspectiva de preservação e resistência numa sociedade contemporânea, capitalista e globalizada.

O tema será discutido pelos pesquisadores Eva Maria Dutra Pinheiro e César Jacinto e contará com a mediação da professora da Unipampa, Clara Dornelles. Ficou interessado(a)? Assista em: meet.google.com/uco-caqb-sdw.

 

Evento ocorre nesta terça-feira, 16, às 19h, pelo Google Meet - Divulgação Unipampa